Emília Corrêa alerta para os perigos dos votos em branco e nulo

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 30/11/2017 09h20, última modificação 30/11/2017 15h06
Emília Corrêa alerta para os perigos dos votos em branco e nulo

César de Oliveira

A vereadora Emília Corrêa (PEN) alerta para os perigos dos votos em branco e nulo. Segundo ela, 2018 está chegando e não será apenas um período de Copa, mas também de escolhermos quem representará melhor o nosso país e o nosso Estado.

De acordo com Emília, com o cenário nacional de descrédito nos políticos, fica uma dúvida enorme quanto ao candidato em que votar. É o momento que surge vários candidatos com propostas irreais. “É à hora das pessoas acordarem com atitudes firmes de envolvimento com a política, procurando conhecer os candidatos para votarem em pessoas sérias e que tenham compromisso com a coisa pública, ou as conseqüências da omissão serão terríveis por mais quatro anos.

Para Emília, também preocupa muito o chamando “voto de protesto", através do qual o eleitor pensa estar mandando um recado para os políticos de que nenhum candidato vale a pena ser votado. “Ocorre que essa postura tem impactos negativos e conseqüências irreparáveis, pois o político desonesto e sem compromisso pouco está ligando para a indignação do eleitor consciente, haja vista que a sua eleição advêm da compra do voto.

E por fim, fez um apelo para que afastem a possibilidade de votar brancos e nulos, pois isso ajuda a eleger políticos desonestos. Sugiro que pesquisem a história dos candidatos, e certamente serão encontradas pessoas comprometidas com os interesses do povo. “Estamos deixando que os outros escolham o nosso destino, correndo o risco de depois nos queixarmos de como as coisas correm mal. Muitas pessoas não conhecem o poder o voto e o significado que a política tem em suas vidas”, finalizou.