Emília cobra aprovação do Plano de Cargos e Salários dos agentes de trânsito

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/05/2017 08h55, última modificação 27/11/2017 15h47
Emília cobra aprovação do Plano de Cargos e Salários dos agentes de trânsito

César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN) cobrou da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Agentes de Trânsito da capital.

Para Emília, os agentes de trânsito desempenham um papel muito importante na diminuição do número de acidentes, razão pela qual precisam ser mais valorizados. A aprovação do plano seria uma forma eficiente de motivar a categoria. “Felizmente o trabalho desses aguerridos servidores, no sol ou na chuva, tem reduzido o número da violência no trânsito, por isso merecem o nosso respeito. O pleito da categoria de aprovação do plano de cargos é justo”, pontou.

Segundo o presidente, do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran), Fábio Bulandeira, há uma necessidade muito grande da aprovação do plano e cargos e salários, destacando a importante função dos agentes de trânsito que, segundo afirmou "estão nas ruas para promover a educação e seguranças das pessoas". “Os agentes de trânsito de Aracaju estão entre os que recebem os piores salários do país. Faço um apelo ao prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, no sentido de que aprove o nosso plano de valorização. Será que o prefeito esqueceu que essa categoria foi criada em 2011 por ele mesmo!?”, ressaltou.