Emília cobra a construção de mais restaurantes populares

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 03/01/2018 10h57, última modificação 03/01/2018 10h57
Emília cobra a construção de mais restaurantes populares

Foto: Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a construção de mais restaurantes populares na grande Aracaju. As unidades de alimentação e nutrição a baixo custo são importantes, pois garantem alimentação saudáveis a preços acessíveis aos cidadãos aracajuanos de baixa renda.

Segundo Emília, a administração municipal deve investir recursos para proporcionar mais dignidade à população necessitada, valorizando o cidadão e combatendo a extrema pobreza. “A construção de restaurantes populares, oferecendo refeições saudáveis a preços baixos, garante a sensação de cidadania a aposentados, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar”, pontuou.

Para Emília, através da construção de novos restaurantes populares, o povo aracajuano terá acesso a alimentação equilibrada e balanceada. Todo tipo de público, de crianças, a idosos, terão direito a uma alimentação saudável. “Infelizmente vivemos em um país no qual a maioria das pessoas vive na pobreza, na miséria ou até mesmo vivendo na rua de forma desumana. São urgentes e necessários mais investimentos que beneficiem diretamente os menos favorecidos”, disse.

Por fim, a parlamentar disse que espera que o Executivo imprima esforços para ampliar a construção dessas unidades alimentares, e reafirme verdadeiramente o compromisso em trabalhar para as pessoas mais carentes. “Um restaurante popular é muito mais que dar alimento a quem precisa, é resgatar a dignidade dos cidadãos aracajuanos que, em silêncio, pedem ajuda, sobretudo, em tempos de crise”, ressaltou.