Emília alerta que o sentimento patriótico está em extinção no Brasil

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 14/11/2017 10h55, última modificação 14/11/2017 14h37
Emília alerta que o sentimento patriótico está em extinção no Brasil

César de Oliveira

A vereadora Emília Corrêa (PEN), lamenta que o orgulho pelos símbolos nacionais esteja cada vez mais em baixa no Brasil. Segundo ela, o verdadeiro patriota é aquele que ama seu país e procura servi-lo da melhor forma possível.

Para Emília, o cidadão não deve se submeter a fanatismos e tem que ter a disposição de participar ativamente do processo de mudanças que conduzam, de fato, a comunidade onde está inserido, a um patamar de vida melhor. “Os símbolos nacionais de um país resselam o seu significado histórico, especialmente a bandeira nacional e o hino, que representam a força do povo brasileiro para lutar por um lugar melhor e mais justo para todos”, disse.

De acordo com Emília, o lema da Bandeira Nacional é um dos mais bonitos e importantes do mundo, porém, há repartições públicas que nem mesmo hasteiam a bandeira nacional. “O lema ‘Ordem e Progresso’, evidencia o valor e o objetivo dos brasileiros por um lugar melhor para se viver, mas uma coisa é a teoria, outra a prática. O sentimento patriótico está em extinção no Brasil”, afirmou.

Por fim, alerta que já está na hora das pessoas entenderem que a expressão patriotismo é sinônimo de cidadania. O amor aos valores nacionais deve ser conquistado por meio do acesso à educação. “Infelizmente a forma como a educação é tratada no país é muito ruim, o ensino deveria ser pautado nos valores de cidadania, com isso, seriam criados laços de amor pela pátria, Brasil”, finalizou.