Em reunião na SMTT, Américo de Deus solicita o atendimento de demandas dos bairros da capital

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2018 13h05, última modificação 08/03/2018 13h10

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) esteve na última quarta-feira, 7, reunido com o superintendente da SMTT de Aracaju, Aristóteles Fernandes, para solicitar o atendimento das demandas de alguns bairros.

Durante a reunião o parlamentar pleiteou redutores de velocidade e a instalação de abrigos de ônibus que foram reduzidos de cinco para três no bairro Porto Dantas. Já em relação ao bairro Coroa do Meio, o vereador solicitou redutores de velocidade. Para o bairro Aeroporto, as demandas foram direcionadas para a manutenção e reformas dos pontos de ônibus localizados no Conjunto Santa Tereza, além da cobrança em relação a implantação do retorno na Avenida Principal do Conjunto.

De acordo com Fernandez as obras não foram iniciadas por que três tentativas de licitação não tiveram sucesso, pois, nenhuma empresa  estava habilitada para a prestação do serviço. "A demora no atendimento às demandas ocorre justamente por conta da inviabilidade do processo licitatório, no momento em que esta situação for sanada iremos direcionar os trabalhos a atender as demandas apresentadas. Em relação aos abrigos de ônibus; em breve será iniciado novo processo licitatório para a implantação de 650 abrigos na capital. Já em relação a implantação dos redutores de velocidade, estamos finalizando esta fase, em breve serão disponibilizados. Com relação ao ‘retorno’ do Conjunto Santa Tereza irei verificar o andamento do projeto e darei um posicionamento", afirmou Aristóteles.

De acordo com o parlamentar, por estarem mais próximos da população do que a prefeitura, os vereadores servem como canalizadores de demandas para o poder público. "Os vereadores são acima de tudo representantes da sociedade, um dos nossos objetivos é direcionar as demandas apresentadas pela população aos Órgãos competentes e também acompanhar o andamento da resolução, nós estamos todos os dias nos bairros da cidade, identificando e colhendo demandas e por estarmos mais próximos da população do que a prefeitura, verificamos diariamente o sofrimento e o transtorno pelos quais passam os cidadãos aracajuanos”, explicou Américo.