Em Live da Câmara, Ângela Melo defende educação maternal

por Agência Câmara Aracaju — publicado 16/02/2022 10h25, última modificação 16/02/2022 11h46
Em Live da Câmara, Ângela Melo defende educação maternal

Arte: Vanessa Passos.

Em um bate-papo bastante descontraído e recheado de informações, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) falou sobre os desafios atuais na educação pública em Aracaju em Live do Parlamento Digital da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio das contas oficiais do Instagram da Casa (@cmaracaju e @tvcamararacaju.5.3). A conversa teve como mediadores os jornalistas Martha Mendonça e Vinícius Andrade.

Defensora ferrenha da valorização da educação, a vereadora comentou sobre a importância da educação infantil no desenvolvimento dos cidadãos. “Eu defendo muito as creches e educação maternal, pois, para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar, ela é essencial. Trata-se de um momento para que o jovem aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”, disse.

Entrando no assunto sobre o piso salarial dos professores, a vereadora criticou a prefeitura pela falta de atualização dos reajustes. “Desde a sua gestão anterior que o prefeito Edvaldo Nogueira não garante o reajuste do piso do magistério dos professores. Enquanto o preço de todos os alimentos e serviços tem aumentado, a nossa classe em Aracaju vê o seu salário ser achatado”, alertou Ângela.

Já sobre a pandemia e retorno das aulas presenciais, a professora apoiou o adiamento para março, decretado pelo governo do estado de Sergipe. “Eu considero o adiamento acertado, mas é preciso que as gestões vão além e assumam as responsabilidades com o apoio às crianças e suas famílias. É necessária também a garantia de uma renda básica como contribuição significativa para a melhoria das condições de vida dessas famílias”, frisou.