Em entrevista de rádio Américo de Deus fala sobre as mais de 3 mil proposituras protocoladas na CMA

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/07/2019 10h28, última modificação 05/07/2019 10h28

Foto: Assessoria do parlamentar

Um record em número de proposituras, com 3.102 apresentadas em apenas dois anos e meio de mandato parlamentar, o vereador Américo de Deus (Rede) foi convidado pela Rádio Web Exclusiva FM, no Programa Política em Debate, comandado pelo radialista Samuel Barboza, para falar nesta quinta-feira, 4, sobre esses números impressionantes.

“Proposituras são Projetos de Lei, Indicações de serviços, Moções, Sessões Especiais, Projetos de Resolução, dentre outros. Em dois anos e seis meses, conseguimos apresentar mais de três mil proposituras. E não é só isso, o mandato apresenta uma das maiores participações legislativas, com 100% de presença nas Sessões Plenárias e 100% de utilização da Tribuna, sem nunca declinar. Eu acordo às 4h da manhã, e vou me atualizando dos fatos, lendo notícias e acompanhando as programações das rádios, além das informações via aplicativos de mensagens. Chego na Câmara às 7h40 e me preparo, também faço questão de valorizar todos os discursos apresentados pelos colegas. Sempre tive o cuidado de não marcar qualquer outro compromisso no horário das sessões para me fazer presente e acompanhar de perto todas as votações que ocorrem”, explicou Américo de Deus.

O parlamentar aproveitou para falar de alguns Projetos de Lei que devem ser analisados no próximo semestre. “Temos dois Projetos que estão em tramitação na Câmara Municipal que inserem no ensino municipal de Aracaju aulas de educação ambiental e de educação financeira. Outros dois PL's que também foram apresentados preveem a operação de cooperativas de catadores de resíduos sólidos recicláveis ou reutilizáveis no Sistema de Limpeza Pública do Município de Aracaju e a reciclagem do óleo vegetal para ser transformando em produtos de limpeza”, declarou Américo de Deus.