Elber pede que governador isente taxistas de taxa de licenciamento

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/08/2020 08h52, última modificação 10/08/2020 08h52

O vereador Elber Batalha lamentou e cobrou mudança de postura por parte do Governo do Estado que, durante a pandemia, passou a cobrar uma taxa de R$115,00 para licenciamento de táxis em Sergipe.

Os taxistas no Estado não pagavam essa taxa na hora do emplacamento dos veículos de transporte, mas, há cerca de um mês, o governador Belivaldo Chagas, passou a exigir a cobrança. “Em plena pandemia, quando se diminuiu consideravelmente o transporte de pessoas pelas cidades, os taxistas ainda precisam retirar de onde não têm para poder licenciar seus veículos, que é o único meio de sustento familiar”, lamenta Elber.

“Governador, fica aqui meu apelo: revogue ou cancele a cobrança dessa taxa até o fim da pandemia. Peço isso em nome dos taxistas e pais de família de nosso Estado que dependem de seus veículos para sustentar suas famílias”.