Elber pede bom senso na escolha dos nomes para a CPI do Lixo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2018 12h55, última modificação 13/03/2018 12h56
Elber pede bom senso na escolha dos nomes para a CPI do Lixo

Foto: César Oliveira

Diante de alguns rumores sobre os possíveis nomes que irão compor a comissão da CPI do Lixo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Elber Batalha (PSB) disse que espera bom senso do presidente da Casa, Josenito Vitale (Nitinho) para que o mesmo faça indicações dentre os vereadores que já foram indicados anteriormente por seus partidos.
Segundo Elber, alguns vereadores já demonstraram não ter interesse na CPI e nem na composição da comissão. Eles sequer protocolaram ofício solicitando compor a CPI e já estão sendo cogitados para a comissão. “O Regimento Interno é claro quando diz que dentre os partidos indicados para a CPI, à mesa diretora deverá algum desses”.
Outra questão que o vereador Elber Batalha levantou é sobre a possibilidade de inserir na comissão parlamentares que claramente são contra a CPI do Lixo em Aracaju. “É ferir de morte a CPI a desproporção de colocar 4 vereadores contra 1 a favor para investigar o Lixo. Nenhum requerimento ou protocolo será deferido dessa forma, isso é desafiar a inteligência da sociedade, sobretudo se esses 4 vereadores que estiverem forem pessoas que votaram para anular a CPI do Lixo. Acho que a Câmara não pode perde o momento de instalar essa CPI, não para servir de espetáculo de perseguição a quem quer que seja, mas de fortalecimento do parlamento, mostrando que pode se fazer uma CPI séria, organizada, com profissionais competentes.”, finalizou.