Elber pede benefícios para ambulantes durante a quarentena

por Luciana Gonçalves, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2020 08h19, última modificação 30/03/2020 08h19
Elber pede benefícios para ambulantes durante a quarentena

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) protocolou virtualmente uma indicação para que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) passe a conceder benefícios financeiros aos ambulantes e vendedores informais da capital.

O parlamentar disse que tomou esta iniciativa depois de receber, via redes sociais, vídeos em que os fiscais da Emsurb recolherem com violência o material de um vendedor ambulante de uma área próxima à Rodoviária Velha, no centro de Aracaju. “Não quero e nem vou politizar o fato em si, mas a Prefeitura não pode exigir quarentena de trabalhador informal que não tem nenhum outro tipo de renda a não ser a venda nas ruas e não dar uma contrapartida financeira para esses ambulantes”, justificou.

Elber lembrou que já existem na Prefeitura benefícios semelhantes, e que são destinados a pessoas que perdem tudo durante as enchentes. “Da mesma forma que a Prefeitura já paga auxílio moradia a quem fica desabrigado com as enchentes em Aracaju, é necessário criar o benefício nesse momento difícil. Vendedor ambulante é trabalhador honesto, digno e precisa do apoio da Prefeitura”, conclui o vereador.