Elber parabeniza professores e destaca importância da valorização do magistério
Na sessão desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Elber Batalha (PSB) prestou homenagem aos professores pelo seu dia, lembrando sua trajetória escolar e a importância da valorização da categoria. Na oportunidade, o parlamentar destacou a Lei do Piso do Magistério, criada no governo Lula.
Em seu discurso no Dia do Professor, Elber ressaltou o papel dos educadores na formação de cidadãos e no desenvolvimento da sociedade, chamando-o de essencial. “Os verdadeiros homenageados de hoje são aqueles que fazem do magistério sua profissão, que dedicam energia e competência para transformar a vida de crianças e jovens”, disse.
Ele também falou do reconhecimento dado ao magistério pelo governo do presidente Lula com a Lei do Piso Nacional do Magistério. “Foi um marco histórico, que até hoje enfrenta desafios para ser plenamente cumprido, inclusive aqui em Aracaju”, pontuou o líder da oposição.
Por fim, Elber reafirmou seu compromisso com a luta dos professores por melhores condições de trabalho e valorização profissional. “Muito do que sou, devo aos professores que passaram pela minha vida. Viva o magistério e longa vida aos professores do nosso país.”