Elber diz que Edvaldo Nogueira tomou chá de sumiço depois do afastamento do servidor da PMA

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/07/2020 15h15, última modificação 29/07/2020 09h37

Foto: César de Oliveira

A Justiça Federal expediu mandado judicial de afastamento cautelar do servidor que coordena as compras e licitações do município de Aracaju na manhã da última segunda-feira, 27.07, como desdobramento da Operação Serôdio.

Esta operação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União apura os crimes de desvio de verbas públicos federais, corrupção, associação criminosa, fraude na licitação e na execução de contrato para montagem da estrutura do Hospital de Campanha.

“O mais tosco nisso tudo é o chá de sumiço que o prefeito Edvaldo Nogueira tomou de ontem para hoje. Não apareceu, não deu entrevista, não divulgou o nome do servidor. E, sabem porque tudo isso? Porque o servidor é aliados e amigo pessoal do prefeito. Cadê a transparência da PMA? Nós, e o povo, estamos ao lado da lei, apoiamos os órgãos investigativos e esperamos que os culpados pelos desvios de recursos do Covid-19 sejam rapidamente punidos”, espera Elber Batalha.