Elber diz que Edvaldo Nogueira faz teatro com projeto de perdão da dívida do IPTU
por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
06/02/2020 14h15,
última modificação
06/02/2020 16h10
Na manhã de quarta-feira, 5, aconteceu na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a votação do Projeto de Lei nº 2/2020, que concede a remissão de débitos aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), como também simplifica procedimentos administrativos.
O vereador Elber Batalha (PSB), mesmo votando a favor do projeto por entender que os aracajuanos serão beneficiados, criticou a Prefeitura de Aracaju pela cobrança indevida do IPTU a pessoas que teriam isenção. “Esse projeto foi enviado de forma muito tardia para a CMA. Teve vereador que subiu na Tribuna para me criticar quando questionei esse PL ano passado, hoje tá vendo o mal que fizeram a 20 mil novas pessoas em Aracaju que nunca pagaram IPTU e receberam o boleto agora em 2020”, lembrou.
“Edvaldo massacrou grande parte da população carente com esse projeto e teve o aval da grande maioria deste parlamento. Como ele viu a repercussão negativa, enviou agora essa lei de perdão. Mas, eu questiono: e quem já pagou o IPTU vai receber de volta, prefeito? O que vocês estão dizendo com esse projeto é que quem é bom pagador se arrebentou e perdeu dinheiro. Esse projeto nada mais é que teatro político de Edvaldo Nogueira”, disse Elber Batalha.