Elber destaca o Dia Internacional da Síndrome de Down

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/03/2024 12h02, última modificação 21/03/2024 12h02
Elber destaca o Dia Internacional da Síndrome de Down

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) aproveitou o seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para destacar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira, 21 de março. Para ele, a data deve servir principalmente como um exemplo para conscientização da população em geral.

Com um vídeo registrando as pessoas que contam com essa síndrome, ele lembrou, durante o seu discurso, que o preconceito está presente quase sempre para eles. “Que fique o registro para que se tenha cada vez mais a conscientização de que a Síndrome de Down não é uma doença, é uma diferença genética”, declarou.

Segundo Elber, além da informação, todos os envolvidos precisam de amor e mais respeito. “Essas pessoas devem ser abraçadas e acolhidas pela nossa sociedade sem nenhum tipo de discriminação”, finalizou comentando.