Elber Batalha recebe representantes da Deso

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/03/2017 11h55, última modificação 10/11/2017 15h31
Elber Batalha recebe representantes da Deso

Assessoria do parlamentar

Uma comissão dos funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) estiveram reunidos com o vereador Elber Batalha na tarde da última segunda-feira, 06.02, e pediram apoio do parlamentar na questão da privatização da empresa, já que mesmo sendo uma empresa estatal, o processo passará pelo âmbito municipal, porque a companhia faz uso do solo de Aracaju.

De acordo os representantes, além da questão da privatização em si, existirá também um problema social muito maior caso a companhia seja realmente privatizada. Outro ponto abordado e questionado por eles é a rapidez com que o Governo de Sergipe insiste em concluir o processo.“Uma empresa com 50 anos de existência não pode ser resolvido do dia para a noite. O estado precisa entender que não é o dono da Deso. Existem 73 municípios sergipanos envolvidos nisso. A Deso possui mais de 1.200 funcionários concursados, fora os contratados. O que será dessas famílias que hoje dependem da Deso? Não temos garantia nenhuma caso a privatização ocorra", desabafaram.

Já para o vereador Elber, a questão da privatização da Deso é uma verdadeira entrega de um patrimônio público e declarou ser terminantemente contra a privatização da companhia. "Uma pergunta que quero fazer é o que o Estado de Sergipe de fato ganha com essa privatização? Aracaju, por exemplo, tem mais de 99% de sua área abastecida pela Deso. E esse argumento de melhora do serviço é uma falácia. Existe uma lista dos piores serviços prestados em Sergipe e a Deso está bem atrás de empresas que já foram privatizadas no passado. Essa luta tem que ser plural porque vai ser difícil. Na Câmara de Aracaju tenham a certeza do meu apoio e de toda bancada de oposição", garantiu.

Ainda durante a reunião, ficou acordada para o dia 21 de março uma audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju para que seja discutida com todos os vereadores da capital a privatização da Deso.