Elber alerta para a necessidade de aprimoramento de sistema de reconhecimento facial.

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 17/04/2024 14h05, última modificação 17/04/2024 14h43
Elber alerta para a necessidade de aprimoramento de sistema de reconhecimento facial.

Foto: Gilton Rosas

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) falhou mais uma vez neste final de semana. O vereador Elber Batalha (PSB) alertou sobre a falta de aprimoramento e manutenção de dados do poder judiciário durante a Sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 17.  

Um rapaz foi vítima de um erro do sistema de reconhecimento na tarde do último sábado, 13, durante a final do Campeonato Sergipano, no estádio Lourival Batista. Na ocasião, o jovem foi abordado, saiu pelo meio da multidão acompanhado de policiais militares e levado à delegacia para maiores explicações. 

Para Elber, a modernidade precisa sim de cuidados e essa novidade precisa de atenção o quanto antes. “Sou a favor da tecnologia, mas é preciso ter um aprimoramento. Assisti a uma matéria hoje que falava sobre a necessidade de manutenção desses sistemas e atualização dos dados para registrar quem já quitou as suas dívidas com o poder judiciário”, comentou. 

O parlamentar aproveitou para elogiar a postura do governador Fábio Mitidieri que suspendeu imediatamente o funcionamento. "Parabenizo o governador Fábio Mitidieri que já mandou suspender o sistema até que se averigue o motivo de tantos erros. Que essa ferramenta seja aprimorada e volte a funcionar da maneira correta fazendo justiça”, concluiu.