Elber acompanha moradores da rua Francisco Alves Lima a Emurb

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/04/2024 12h18, última modificação 19/04/2024 12h18
Elber acompanha moradores da rua Francisco Alves Lima a Emurb

Foto: Assessoria Parlamentar

A situação da rua Francisco Alves Lima, no bairro América, segue sendo pauta para o vereador Elber Batalha (PSB). Nesta sexta-feira, 19, os moradores foram acompanhados pelo parlamentar a Empresa Municipal de Obras Urbanas (Emurb) para uma reunião com o presidente Sérgio Ferrari.

 A travessa enfrenta enchentes recorrentes com a carga de água e dejetos que sobram dos caminhões que prestam serviços para os Emsurb e Emurb, entre eles, o pinche para fazer asfalto para a cidade. O local já foi tema do discurso de Elber na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), já resultou em uma reunião na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e agora também chegou à Emurb. 

 Na ocasião, Rosinete Santos, aposentada que mora há mais de 30 anos por lá, já perdeu móveis na chuva do dia 2 de abril e desesperada clamou soluções. “Eu perdi o sofá, um rack e a minha filha perdeu a moto que não ligou mais com a enchente na rua. Foi água até o joelho e eu não tenho mais saúde para viver isso. Penso em vender a minha casa e sair de lá para não passar mais por isso”, relatou.

 José Bezerra, aposentado, contou que o medo bate ainda mais com essa época do ano. “Nós já estamos preocupados pensando nos próximos meses com a rua assim e em viver tudo de novo. Precisamos de um prazo para saber quando algo pode mudar e principalmente em qual dia que vamos dormir sem o pânico da casa encher”, contou.

Na oportunidade, o presidente Ferrari comunicou que já está ciente do caso e vai fazer o projeto. “Vou fazer o projeto e orçar, mas dependemos dos valores para ainda esse ano. O que podemos fazer é continuar fazendo a manutenção do local para evitar até então”, declarou.

 Empenhado, Elber se comprometeu a buscar verbas e procurar pessoalmente o prefeito Edvaldo Nogueira para tratar do assunto. “Vou buscar recursos para que isso seja feito o quanto antes e levar essa realidade para o prefeito. Precisamos achar a resposta para resolver o quanto antes”, falou.

 A expectativa agora é pelo projeto e pelas próximas novidades sobre a rua.