Eduardo Lima vota favorável ao PL que visa a Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de origem afro-brasileira.

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/09/2023 09h58, última modificação 21/09/2023 09h58
Proposta foi apresentada pelo vereador Professor Bittencourt

Foto: Gilton Andrade

Durante a Sessão Plenária dessa terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Eduardo Lima (Republicanos) votou favorável ao PL 102/2023, de autoria do vereador Professor Antônio Bittencourt (PDT), que dispõe sobre a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de origem afro-brasileira no município de Aracaju.

A proposta foi aprovada em 1° Discussão, por unanimidade, pelos vereadores presentes na Casa, e segue para 2° discussão, onde emendas poderão ser apresentadas.

Em um discurso coeso, coerente e consciente, sem misturar o direito de pessoas de matrizes africanas ter políticas voltadas para o seu meio com religião, o parlamentar ressaltou sobre a importância da  representatividade dessas pessoas na sociedade e sobre a importância da preservação da cultura, liberdade religiosa para todos e principalmente sobre a necessidade de se cuidar do que pertence a essa cultura.

"A religião veio para separar. As paredes que a religião cria, tiram o verdadeiro sentido do que é a palavra de Deus. A nossa  Constituição Federal consagra o direito à liberdade de expressão, a  proteção dos locais de cultos e suas liturgias. Se eu quero professar a minha fé, ler a Bíblia, eu preciso respeitar o direito do outro de também professar a fé dele. Nós realizamos um trabalho durante a pandemia, visitamos e ajudamos os filhos de um terreiro no bairro América, levando cestas básicas" afirmou o vereador.