Eduardo Lima visita escolas municipais de Aracaju com a Comissão de Educação, Cultura e Esportes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/05/2022 15h49, última modificação 16/05/2022 15h49

Foto: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de ouvir as necessidades e acompanhar o aprendizado das crianças, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Eduardo Lima (Republicanos) visitou, na manhã desta segunda-feira, dia 16, duas escolas municipais de Aracaju. A ocasião contou com a presença dos demais vereadores que integram a comissão.
Em ambas as escolas, a principal demanda foi a de cuidadores e monitores de crianças com necessidades especiais. A Escola Municipal Ensino Fundamental Dr. Carvalho Neto conta com nove estudantes e tem apenas três profissionais. Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alencar Cardoso tem 16 alunos e três cuidadores.
As demandas ouvidas serão discutidas na Comissão, e em seguida, levadas à Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Nós clamamos muito que venham novos monitores. Como veio agora a Comissão acho que tem mais efeito, e nosso pedido tem mais efeito, e que nós consigamos mais cuidadores, pois assim, a qualidade às nossas crianças melhora”, disse a coordenadora da Escola Alencar Cardoso Luciana Simões Passos.
Eduardo Lima observou toda a estrutura das escolas e avaliou que ambas estão em bom funcionamento, boa alimentação, crianças sorridentes e bom serviço prestado à população.
“Estamos ouvindo as famílias, pais e mães de alunos e conversando com gestores. Este é o papel do vereador e da Comissão de Educação”, afirmou o vereador.