Eduardo Lima tem seu Projeto de Lei “A Semana Pela Vida” aprovado em 3ª discussão na CMA

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/05/2022 15h14, última modificação 11/05/2022 15h14

Foto: Gilton Rosas

O Projeto de Lei 236/2021, “A Semana Pela Vida”, de autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos) foi aprovado na 3ª discussão, na manhã desta quarta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o texto agora segue para a redação final.

O projeto pretende colocar no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Aracaju, de 1º a 7º dia do mês outubro, campanhas publicitárias e informativas contra o aborto e o risco à saúde da mulher, o uso de anticoncepcionais, sobre os cuidados antes e depois do período gestacional, informações sobre os cuidados para conservação da vida de idosos em situação de abandono, crianças órfãs, pessoas com necessidades especiais, com deficiência motora, visual, auditiva, cognitiva ou de qualquer outra ordem, adquirida congenitamente ou não.

“Algumas mulheres acabam engravidando, e por questões financeiras não tem condições de cuidar dos seus filhos e acabam pensando em tirar esta criança, e isto é ruim. O projeto traz preocupação com a vida, e com a criança que está no ventre e não pode se defender”, explicou o parlamentar.

Segundo o Relatório divulgado pelo Instituto Patrícia Galvão e pelo Instituto Locomotiva, no dia 25 de março de 2022, a cada 10 pessoas oito dizem que o aborto clandestino é a principal causa de morte das grávidas no Brasil.

Parceria com a Prefeitura

Após a finalização do projeto na Casa, Eduardo Lima disse que irá conversar como o prefeito Edvaldo Nogueira e as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação em Aracaju, para discutir como será feita a campanha publicitária.

“A nossa intenção é levar informação, seja nos postos de saúde ou para as mulheres cadastradas que estão fazendo o uso do pré-natal, pois estão gestantes, o nosso objetivo é proteger a vida”, disse o vereador.