Eduardo Lima recebe medalha alusiva aos 100 anos do Corpo de Bombeiros de Sergipe

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/06/2021 15h35, última modificação 07/06/2021 15h35

Foto: Ascom CMA

É a primeira vez que um vereador, desta legislatura, recebe a honraria. A medalha dos 100 anos do Corpo de Bombeiros é dedicada a pessoas que mantém parceria com a instituição, contribuíram ou contribuem com o trabalho por ela desenvolvido. Para Eduardo Lima (Republicanos), que está no primeiro mandato de vereador, tal reconhecimento é a prova “de que está no caminho certo. O esforço diário em favor das causas sociais e a busca pelo acolhimento são a maneira de fazer a diferença na vida do povo. Deus se encarrega de recompensar. A medalha é um exemplo disso”, comemorou.

A honraria foi entregue na sede da corporação, em Aracaju, pelo comandante geral da instituição, o Coronel Alexandre Alves, que se mostrou contente em presentear o parlamentar. “O vereador [Eduardo] é um jovem atuante, que está inteirado com a população sergipana, em especial aracajuana e também com nossa corporação”, explicou.

Modelada em formato de moeda, a medalha traz estampada em uma das faces o símbolo da instituição e, do outro, a representação da fachada do Quartel do Comando Geral, tombado como patrimônio material e cultural. Criada no ano passado, a homenagem já foi entregue a personalidades do executivo, legislativo e também aos militares da corporação que fazem a diferença no trabalho.