Eduardo Lima realiza visita ao CAPS AD Primavera

por Agência Câmara Aracaju — publicado 04/03/2022 10h55, última modificação 04/03/2022 10h58
Eduardo Lima realiza visita ao CAPS AD Primavera

Assessoria do parlamentar

Na tarde desta quinta-feira, 3, o vereador Eduardo Lima (Republicanos), que é integrante da Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, visitou as instalações do Centro de Atenção Psicossocial Primavera (CAPS AD), que fica situado no bairro Atalaia.
Durante a visita foi possível constatar que no local existem ações voltadas para cuidar da mente e da saúde dos usuários do espaço, a exemplo da realização de oficinas, realização do Projeto Redução de Danos, que tem como objetivo levar o consultório médico até os dependentes químicos em situação de rua, para que assim recebam o devido atendimento. O projeto ainda trabalha realizando visitas aos profissionais do sexo da capital.
Por outro lado também são notáveis as deficiências existentes na estrutura do local que é de suma importância para o cuidado de pessoas com dependência química. Essa ferramenta do município que atende o público adulto que faz uso exarcebado do alcóol e de outros tipos de drogas, necessita do olhar diferenciado da gestão pública, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o seu melhor funcionamento.
“Minha preocupação em relação aos aracajuanos que sofrem com dependência química e outros vícios, é procurar encontrar soluções que devolvam a dignidade tanto aos dependentes, quanto às suas famílias. Por isso eu estive no CAPS, conhecendo de perto o dia-a-dia dos usuários, conversando com eles, com a coordenação, com os psicólogos, com os enfermeiros, buscando as demandas pra tentar ajudar", afirmou Eduardo Lima.