Eduardo Lima participou de reunião no DER/SE

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/11/2021 15h46, última modificação 22/11/2021 15h46
Eduardo Lima participou de reunião no DER/SE

Foto: Assessoria Parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 22, o vereador por Aracaju e secretário da Comissão de Transportes Públicos da Câmara Municipal, Eduardo Lima (Republicanos), participou de reunião no Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Acompanhado do presidente da Comissão, Breno Garibalde, os parlamentares buscaram um diálogo junto aos responsáveis pelo órgão DER/SE, o sr. Frederico Galindo (Diretor chefe da Procuradoria Jurídica) e o sr. Everton Menezes (Diretor de Transportes). O DER/SE é a ponte de apoio entre o estado e o município na questão de transportes e manutenção de malhas viárias.

A principal preocupação dos parlamentares é provocar a mobilização do estado e outros poderes públicos, reunindo os representantes de Aracaju que detém plena gestão na operação do transporte, como também os representantes dos municípios da grande Aracaju, Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros.
Essa movimentação visa a criação de uma mesa que dialogue sobre ações que transformem a vida operacional do transporte público, a exemplo de licitações para chegada de novas empresas de ônibus.

As demissões que vêm ocorrendo em empresas antigas da capital, confirmam a dimensão dos problemas enfrentados pelo setor do transporte público, o que não demora a chegar nos usuários que a qualquer momento podem ser supreendidos com o aumento da tarifa, fato que os vereadores da Câmara Municipal almejam evitar.

"A Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores, buscou o apoio do estado para juntos encontramos soluções que melhorem a vida dos aracajuanos e das cidades circunvizinhas" destacou Eduardo Lima.