Eduardo Lima participou de reunião na SEFAZ-SE com empresários do ramo da Indústria

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/09/2021 13h31, última modificação 28/09/2021 13h31

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) esteve reunido na manhã desta terça-feira, 28, com a auditora de tributos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-SE), Silvana Maria Liboa, e representantes da empresa PLASFORT, situada no município de Aracaju.

O principal tema da reunião foi sobre a busca de incentivos fiscais, ajustes nas leis tributárias e a criação de novos projetos que decretem o incentivo para diminuição dos custos de matérias-primas. Dessa forma seria possível alavancar o desenvolvimento econômico do estado e assim permitir que novas indústrias químicas procurem instalar suas atividades na capital ou interior.

O estado de Sergipe vem perdendo espaço para Alagoas que já possui políticas que diminuem o custo de matérias-primas para indústrias que trabalham com derivados do plástico por exemplo. Os representantes da PLASFORT, os empresários Marcos Andrade, Dr. André Felipe, o engenheiro Elvis Araújo e o consultor tributário, Dr. Sergio Mota, sinalizaram na reunião que aqui em Sergipe deveria ocorrer o mesmo, garantindo assim a vinda de novas indústrias para alavancar a economia e consequentemente geração de novos empregos.

"Apesar de este assunto fazer parte da esfera estadual, como vereador de Aracaju, eu disponibilizo o meu mandato para buscar soluções para o setor da indústria a fim de resolver o problema da falta de emprego para os aracajuanos e alavancar o setor economicamente, principalmente nesse período pós pandemia" afirmou o parlamentar.