Eduardo Lima participou de reunião na Secretaria de Saúde do Município

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/09/2021 09h37, última modificação 22/09/2021 09h37
Eduardo Lima participou de reunião na Secretaria de Saúde do Município

Foto: Assessoria de Imprensa.

O vereador Eduardo Lima (Republicanos), participou na manhã desta terça-feira, 21, de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com a Secretária Executiva Andressa Torquato e integrantes do corpo técnico do órgão.

A pauta do encontro foi para tratar das reivindicações dos moradores do antigo povoado Areia Branca, agora Bairro, que vêm sofrendo com dificuldades de atendimento na Unidade Básica de Saúde João Bezerra. No início do mês de setembro o vereador Eduardo Lima, realizou uma visita na unidade e ouviu as queixas dos usuários que relataram problemas ligados a falta de comunicação com a Unidade, solicitações e marcações de exames não atendidas e além destes problemas já existentes, o que preocupa a população da região agora é a falta de médico pediatra.

Diante das informações a secretária executiva, Andressa Torquato, explicou que na unidade de saúde João Bezerra, o médico que faz parte do Programa Saúde da Família, realiza também o atendimento pediátrico e em casos mais complexos o paciente é encaminhado para um atendimento específico em unidades de referência. Ainda assim a secretária se comprometeu em verificar as insatisfações dos usuários com a Unidade e dar um retorno.

"Como agente político meu papel é fiscalizar e levar as queixas da população aos devidos responsáveis, cobrando e buscando soluções", pontuou o vereador.

Além da secretária Andressa Torquato estiveram presentes na reunião outras integrantes do corpo técnico da Secretária Municipal de Saúde. Taíse Cavalcante da Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde (DVAS), Andressa Machado coordenadora da Rede de Atenção Primária (REAP) e Josivânia Mesquita da Assessoria da REAP.