Eduardo Lima desabafa e pede respeito ao Republicanos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/05/2022 13h45, última modificação 24/05/2022 13h45
Eduardo Lima desabafa e pede respeito ao Republicanos

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima usou o Grande Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, dia 24, para pedir respeito ao seu partido, o Republicanos. Segundo o parlamentar, a agremiação foi umas das que mais cresceram no Brasil nos últimos anos, tanto no âmbito nacional como na Capital sergipana.
“O Republicanos não é e nunca será um partido para ser tratado em segundo, terceiro, quarto ou quinto plano. O Republicanos é um partido grande, um partido forte, que têm mães e pais de família que vão às ruas para fazer política com seriedade. O Republicanos não merece e nunca merecerá ser olhado de outra forma senão como um partido que contribui com a população aracajuana”, desabafou o vereador.
E continuou “O Republicanos é um partido grande, não está aqui para ser coadjuvante”
Eduardo Lima, que preside o diretório da sigla em Aracaju, também lembrou que nas últimas três eleições, na Capital, seu partido esteve ao lado do atual gestor “O Republicanos esteve nas carreatas do prefeito Edvaldo Nogueira, O Republicanos esteve suando nas ruas e nas campanhas do prefeito. O Republicanos sempre colocou seus militantes, seus filhos e seus liderados para poder trabalhar de mãos dadas com o prefeito Edvaldo Nogueira”.
Do mesmo partido, o vereador Byron pediu Aparte para enaltecer a fala do seu colega “Me sinto contemplado no momento em que o senhor traz a história do Republicanos no Município de Aracaju. Entendo que Republicanos merece ser respeitado, não só pela população Aracajuana, mas pelo executivo municipal, pela relevância dos trabalhos que estamos desenvolvendo ao longo desse um ano e seis meses de administração do prefeito Edvaldo Nogueira”.
Sobre o Republicanos
Antes chamado de PMR e PRB, o Republicanos foi o partido do ex-vice-presidente da República José de Alencar (2003-2010), e conta hoje com quase 500 mil filiados, segundo Eduardo Lima, a sigla tinha apenas quatro mil em 2005. Hoje o partido é presidido pelo deputado federal Marcos Pereira (SP) e possui 43 deputados na Câmara Federal.
Na última janela partidária, o Republicanos filiou o atual vice-presidente Hamilton Mourão, além dos ex-ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves. Em Aracaju, o partido que tinha apenas um vereador, passou a ter dois, após a eleição de 2020.