Eduardo Lima busca parceria para melhoria no atendimento aos dependentes químicos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/02/2022 12h25, última modificação 03/02/2022 12h25
Eduardo Lima busca parceria para melhoria no atendimento aos dependentes químicos

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) esteve nesta quarta-feira, 2, na Secretaria de Assistência Social reunido com a secretária Simone Passos, a diretora de Proteção Social do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Roberta Viana Menezes Salgado, o coordenador da Proteção Social Especial, Jonathan Rabelo e o pastor Júnior Moreira, responsável pelos trabalhos do Grupo da Igreja Universal - "Vício Tem Cura".

O principal assunto tratado na reunião foi sobre uma possível parceria entre a secretaria e o grupo, para que o mesmo possa atuar dentro dos abrigos da capital, uma vez que já atua nas comunidades, praças e ruas do centro do nosso município, levando assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade e consequentemente portadoras de vícios.

O Grupo que é um dos principais, dos muitos trabalhos sociais realizados pela Igreja Universal, já existe há 08 anos no Brasil e em mais de 40 países. O objetivo é amparar e auxiliar pessoas e seus familiares no tratamento e cura dos mais diferenciados tipos de vícios, seja por dependência química as drogas lícitas ou ilícitas, jogos, pornografia, entre outros.

Através do trabalho de evangelização o grupo chega até essas pessoas e presta assistência aos dependentes ou viciados e suas famílias, o que incluí, distribuição de cesta básica, sopão, roupas e materiais de higiene pessoal. Mas, o principal acolhimento é o espiritual, o cuidado com a alma desses indivíduos acometidos por esse mal.

Segundo o responsável pelo grupo em Sergipe, o pastor Júnior Moreira, é disponibilizado além do atendimento presencial, que pode ser realizado todos os dias no Templo Maior da igreja Universal, um atendimento específico aos domingos às 15:00 horas e também são ofertados canais de comunicação nas redes sociais, além de programas de rádio e televisão que possibilitam a aproximação dos dependentes ou viciados ao tratamento.

Num momento em que é grande o índice de famílias aracajuanas enfrentando esses tipos de problemas, o "Vício Tem Cura", dentro dos abrigos, é mais uma ferramenta com a qual o poder público pode contar no combate a essa questão social, mais uma ajuda para as pessoas conseguirem alcançar com dignidade a sua cura.

"Nós entendemos que esse trabalho realizado pela Universal, é de suma importância para nossa sociedade. Eu coloco o meu mandato ao dispor não só da instituição na qual eu também sou pastor, como também dos órgãos municipais que fazem o acolhimento e tratamento destas famílias" afirmou o vereador.