"É revoltante a persistência do racismo nas sociedades" repudia vereador Manuel Marcos

por Agência Câmara Aracaju — publicado 22/02/2022 10h44, última modificação 22/02/2022 10h44

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) repudiou casos de discriminação racial noticiados na mídia nacional e lamenta a causa dos ocorridos. O discurso aconteceu durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), desta terça-feira, 22.

Manuel Marcos comentou sobre casos de racismo que repercutiram na mídia. "Trago os exemplos das mortes do congolês no Rio de Janeiro e também do assassinato pelo próprio vizinho que foi baleado ao ser confundido com um bandido, são casos que infelizmente aconteceram somente pela cor, e isto me entristece", repudiou Manuel Marcos.

Ainda segundo o parlamentar, é revoltante a persistência de discriminações por conta da raça do outro. "É uma irracionalidade e ignorância infinita a caracterização do outro pela cor, me causa constrangimento nas pessoas que ainda pensam assim", concluiu.