Durante Pequeno Expediente, Fabiano Oliveira reforça a importância da iniciativa privada no incentivo ao esporte

por Hivy Rhaffaela, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/05/2023 16h11, última modificação 31/05/2023 16h11

Foto: Gilton Andrade

O vereador Fabiano Oliveira (PP) iniciou o seu discurso na manhã desta quarta-feira, 31, destacando a trajetória do judoca sergipano Luis Oliveira, de apenas 16 anos. Grande defensor do esporte, o parlamentar reconheceu as dificuldades que os atletas enfrentam, mas também fez questão de reforçar a importância da iniciativa privada no fomento da atividade.

“O atleta iniciou no esporte ainda criança, uma década praticando e competindo judô. Representa o nosso estado em campeonatos mundiais e é um dos melhores do ranking nacional. Um currículo extenso de vitórias, dedicação e competições de um jovem que ainda tem 16 anos. O sonho do Luis é sonhado por toda família que luta e se empenha para que ele consiga participar das competições. Eu, enquanto pai, entendo os sacrifícios e as batalhas dessa família. Quem não luta para realizar os projetos dos filhos?”, indagou o parlamentar.

“Promessa do judô sergipano, faz parte da Seleção Brasileira de Base e a sua principal meta é participar das Olimpíadas de Los Angeles em 2028 representando o Brasil. Desde já a sua família está na luta para mobilizar doações e eu me propus a ajudar com um Projeto de Patrocínio para captar recursos. É necessário a ajuda da iniciativa privada também. Vamos juntos, enquanto cidadãos, apoiar e fazer o nosso papel social!”, comentou.

Fabiano finalizou dizendo que o esporte sempre será um caminho para o desenvolvimento dos jovens.

“Sempre defendi e vou continuar defendendo o esporte como instrumento transformador da nossa juventude. É através do esporte que a gente tira os jovens do ócio e ajuda a mudar vidas. O sonho de Luis é o sonho de muitos atletas sergipanos! Ele já foi recebido pelo secretário municipal de Esporte, Sérgio Luiz Thiessen e pela secretária do Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas e embora os órgãos públicos sejam importantes, eu reforço o papel da iniciativa privada em ajudar nossa juventude. Juntos sempre seremos fortes! Conte comigo, Luis!”, pontuou.