Durante o Grande Expediente, Fabiano Oliveira reforçou a importância da vacinação contra HPV

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/03/2022 12h40, última modificação 29/03/2022 12h40

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 29, o vereador Fabiano Oliveira (PP) usou o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar da vacinação contra HPV. O parlamentar reforçou que a imunização é uma das principais formas de prevenção.

“Em Aracaju está sendo disponibilizada a vacinação para adolescentes de 9 a 14 anos nas 45 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Meninos com idade entre 11 e 14 anos e meninas com idade entre 9 e 14 anos devem receber a vacina”, pontuou.

“Eu sempre serei a favor da imunização como forma de prevenção. Vale ressaltar que a vacina contra o HPV tem como principal objetivo impedir a infecção pelo vírus e deve ser feita em duas doses. No ano passado foram vacinadas mais de 17 mil pessoas em Aracaju”, completou.