Dr. Gonzaga prestigia almoço na Sociedade Médica

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2017 14h05, última modificação 24/11/2017 16h51
Dr. Gonzaga prestigia almoço na Sociedade Médica

Assessoria do parlamentar

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB), prestigiou na tarde de ontem, 25, do almoço na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), que contou com a presença do ilustre reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), o professor Jouberto Uchôa de Mendonça. O convidado se disse bastante envaidecido pelo convite e de poder estar na companhia de referências médicas do estado e tantas outras personalidades de grandes importância.

Uchôa falou um pouco de sua trajetória na construção do que hoje é uma referência no ensino em todo o país. A UNIT cumpre um importante papel social, por meio dos projetos de extensão nas mais diversas áreas, alguns exemplos dos serviços: Clínica Odontológica (cerca de 100 mil atendimentos); Laboratório Central de Biomedicina; Centro de Educação (ensino fundamental gratuito para 300 crianças carentes); Clínica de Psicologia; Centro de Saúde (tratamento gratuito de fisioterapia para milhares de pacientes).

No último dia 21 de abril de 2017, o Grupo Tiradentes celebrou, seus 55 anos de existência, nesta mesma data, o Brasil rememora a vida e morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, um herói nacional, símbolo da luta pela independência, cujo nome orna de orgulho e responsabilidade o projeto educacional da Unit que permite a milhares de brasileiros, especialmente nordestinos, o acesso ao ensino superior de qualidade. A UNIT firmou uma parceria com o Google o que dará à Unit a oportunidade de enviar seus acadêmicos “sobretudo da área de Computação” para viver experiências no exterior.

O Grupo Tiradentes chega aos 55 anos como a décima segunda maior empresa particular de educação superior em atuação no Brasil, concorrendo com outras empresas de capital estrangeiro. Suas unidades estão espalhadas em cinco estados da região – Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

É da UNIT, o primeiro programa sergipano de pós-graduação stricto sensu na área de Engenharia; o primeiro mestrado em educação entre as IES particulares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e o segundo doutorado em Biotecnologia Industrial aprovado no País. Já o Centro Universitário Tiradentes é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), como a melhor instituição de ensino superior de Alagoas, entre públicas e particulares, de acordo com o Índice Geral de Cursos – IGC Contínuo.