Dr. Gonzaga destaca forte atuação na Zona Norte

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/07/2017 08h50, última modificação 07/12/2017 12h33
Dr. Gonzaga destaca forte atuação na Zona Norte

Foto: Assessoria do Parlamentar

Atender e solucionar os problemas da população dos bairros e loteamentos da Zona Norte de Aracaju é uma das preocupações do vereador Dr. Gonzaga (PMDB) desde o seu primeiro mandato, em 2005, quando vem realizando um trabalho intenso nessa região da cidade. E esse trabalho contínuo em busca de novos benefícios para aquela região foi o motivo de mais uma reunião entre o vereador e o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, ocorrida na manhã de segunda-feira, 24.

Durante o encontro, Dr. Gonzaga apresentou solicitações feitas pela população dos bairros periféricos e cobrou providências para a situação do cruzamento da Rua J com a Rua D, na Soledade. “O local já vinha recebendo obras paliativas, mas, devido às últimas chuvas, voltou a apresentar pontos de alagamento e ficar intransitável”, explicou o parlamentar. “Já estamos incluindo essas vias na programação de obras a serem realizadas na Soledade, ainda em agosto”, prometeu o presidente da Emurb.

Outro assunto pautado foi a canalização do córrego da Rua Alagoinhas, no bairro Cidade Nova, área onde os moradores solicitam a construção de uma praça. Em junho deste ano, Dr. Gonzaga visitou o local ao lado de uma arquiteta da Emurb, que avaliou os serviços necessários que devem ser realizados no terreno antes da construção do espaço de lazer.

Sergio Ferrari confirmou que a primeira parte do projeto, que é a canalização do córrego que corta o terreno e provoca os alagamentos, será executada já no mês de agosto e o projeto da praça será desenvolvido com a participação do vereador e dos moradores, visando o melhor aproveitamento do espaço, de acordo com as necessidades e expectativas de quem mora e passa na região. “Além disso, realizaremos o tapamento de buracos e recapeamento dos loteamentos Porto do Sol, Monte Belo, Porto Gringo e Senhor do Bonfim”, afirmou Ferrari sobre as demandas encaminhadas pelo vereador.

O presidente lembrou, ainda, que neste mês de julho foram colocadas as placas dos logradouros do loteamento Santa Madalena, de acordo com os projetos de autoria do vereador Dr. Gonzaga, aprovados em 2011, denominando as Rua F, Rua H, Rua D, Rua E e Travessa D.

Sobre seu trabalho na Zona Norte da cidade, Dr. Gonzaga disse que pretende seguir com seus esforços na região, apesar das dificuldades enfrentadas. “Infelizmente, as carências locais são muitas e crônicas, e não se resolvem da noite para o dia, como alardeiam algumas novas lideranças”, cutucou o vereador. Ele ainda relembrou o caso da luta travada pela reconstrução da Escola Municipal Deputado Jaime Araújo, localizada no bairro da Soledade, que resultou em uma nova escola para os alunos, que há anos sofriam com a precariedade do prédio e os constantes alagamentos das instalações.

“Eu participei de cada passo em busca da solução, da demolição do prédio à finalização da obra, e sei o que representou essa vitória para a população da Soledade”, disse o vereador.