Dr. Gonzaga cobra serviços da Emurb

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2018 16h35, última modificação 13/03/2018 16h45
Dr. Gonzaga cobra serviços da Emurb

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Dr. Gonzaga (MDB) esteve reunido nesta terça-feira, 13, com o secretário da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, para cobrar algumas demandas solicitadas desde o ano passado, cujos serviços não foram realizados até o momento. As solicitações abrangem desde canalização de córrego no bairro Cidade Nova até rede de iluminação na Zona de Expansão. “Diariamente, eu tenho recebido cobranças dos moradores dessas localidades que aguardam a realização do serviço, mas, infelizmente, é um assunto que não depende de nós vereadores”, lamentou Dr. Gonzaga.

O parlamentar disse que quando visita as comunidades e acolhe os pedidos de melhoria dos moradores, ele imediatamente repassa as solicitações para os órgãos responsáveis e fica acompanhando a execução da obra ou serviço. “É importante que o povo entenda que não é falta de empenho ou descaso de nossa parte, mas a burocracia que envolve esse tipo de trabalho, que necessita de projeto, licitação e liberação de verba, o que demora em média seis meses”, explicou.

“O vereador é o legislador que atua mais próximo do cidadão, e em virtude dessa proximidade com o povo, acaba sendo mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades da população”, disse Dr. Gonzaga, acrescentando que procura se empenhar ao máximo para corresponder a essa função, embora dependa das ações do poder executivo.