Diretoria de Comunicação da CMA realiza reunião com assessores de imprensa

por Fernanda Sales — publicado 19/02/2018 12h55, última modificação 20/02/2018 00h18
Diretoria de Comunicação da CMA realiza reunião com assessores de imprensa

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma reunião com os assessores de imprensa dos vereadores da Casa para pontuar questões de rotinas de trabalho. A reunião aconteceu no Plenário da CMA e teve o objetivo de melhorar e alinhar o trabalho diário dos assessores de imprensa.

Durante a reunião, foi realizada a apresentação do novo site da Câmara com o acesso: www.aracaju.se.leg.br, e ainda foi apresentado aos assessores as programações da TV Câmara e da Rádio Web, que estão com novas programações em suas grades.

De acordo com a diretora de Comunicação da CMA, Alexandra Brito, alguns pontos básicos precisaram ser discutidos com todos os assessores para melhorar o trabalho de todos. “O objetivo foi mostrar as mudanças que tivemos com o novo site da Casa, além de passar algumas coordenadas com relação ao trabalho de todos. O que queremos é melhorar o ambiente de trabalho para os assessores dos vereadores em consonância com a equipe de comunicação da Casa. O presidente Nitinho sempre reforçou a todos que a assessoria de Comunicação da Casa está à disposição de todos os vereadores e esperamos que o trabalho flua melhor esse ano. Acredito que vamos fazer um bom trabalho mostrando as discussões da Casa e levando o parlamento para mais próximo da população”, esclareceu a diretora.

Segundo o assessor do parlamentar Iran Barbosa (PT), George Silva, a reunião foi essencial para saber como a Câmara está trabalhando as questões de Comunicação. “É fundamental ampliar esse diálogo e discutir como vai se dar os trâmites na Casa com relação à comunicação, que ajuda muito a nós assessores dos parlamentares a trabalhar melhor em conjunto com os jornalistas e com a equipe de comunicação da própria Casa. Clareia as ideias, ajuda o fluxo de informação e melhora o diálogo entre todos e ajuda também a informações chegarem da melhor forma possível para a sociedade, por meio do site, da rádio web e da TV Câmara. A reunião foi produtiva e muito proveitosa para melhorar nosso trabalho”, afirmou.

“É sempre importante ter essas reuniões, para ter essa reciclagem, para esclarecer alguns pontos e tirar dúvidas. Essa é uma ajuda mútua entre os assessores e a equipe da Comunicação da Casa. A reunião foi esclarecedora e estamos reparados para os trabalhos de 2018”, destacou a assessora do vereador Professor Bittencourt (PCdoB), Acácia Mérici.