Diretor da Escola do Legislativo apresenta balanço anual na Câmara

por Leilane Coelho — publicado 11/12/2018 13h47, última modificação 11/12/2018 13h47
Diretor da Escola do Legislativo apresenta balanço anual na Câmara

Foto: Gilton Rosas

O diretor da Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto de Lima, Vander Costa, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ocupou a Tribuna da Casa na manhã desta terça-feira, 11, para apresentar aos parlamentares as ações desenvolvidas no ano de 2018 e projetos para o ano de 2019.

Vander Costa afirmou todo o trabalho desenvolvido no ano 2018 foi previamente planejado e elaborado no ano anterior e que por isso obtiveram êxito. “Todo nosso trabalho é planejado previamente  para que ele ocorra de maneira exímia. Tínhamos uma meta de atingirmos um total de 500 alunos na escola, mas com o lançamento do último curso conseguimos atingir o quantitativo de 616 alunos que passaram por lá”.

Antes de iniciar as atividades previstas para o ano de 2018, uma equipe da Escola do Legislativo visitou à Câmara para realizar pesquisas e descobrir quais os principais cursos requeridos pelos servidores da Casa. “Utilizamos técnica e conseguimos devolver um bom trabalho. O nosso foco maior era o servidor da Casa, por isso fizemos pesquisas a respeito das necessidades de conhecimento deles para que pudéssemos oferecer cursos compatíveis a isto”.

O trabalho e novos cursos que para os servidores da Câmara e da população aracajuana estão na pauta educacional para o ano de 2019. “Em 2018 focamos no servidor da Câmara e pudemos mostrar a sociedade qual o papel da Escola do Legislativo. Próximo ano pretendemos ampliar nossa área de atuação e desenvolver atividades voltadas para todos, sejam eles servidores ou não”.

Novos projetos –

O diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, citou ainda alguns projetos que estão na planilha educacional do próximo ano.

“Implantaremos o projeto “Vereador do Futuro” em parceria com as secretarias focando em alunos da rede pública de ensino para que possamos apresentar o trabalho desenvolvido pelos parlamentares”.

Preocupado com a dificuldade que os jovens enfrentam diante do mercado de trabalho, Vander Costa disse que a Escola do Legislativo quer implantar cursos profissionalizantes. “Queremos oferecer cursos profissionalizantes para os diversos  jovens desse município”.

O servidor da Câmara também estava na pauta dos novos projetos de 2019. “Queremos ainda oferecer aos servidores da Câmara uma pós-graduação em gestão pública para que eles possam se atualizar e ampliar os conhecimentos”.