Deso atende demanda dos moradores do Santos Dumont após intervenção de Seu Marcos

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2019 09h30, última modificação 03/06/2019 09h30

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) e três moradores da travessa Serafim Bonfim, no Santos Dumont, foram recebidos pelo presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Melo, no final da manhã desta sexta-feira, 31, na sede do órgão estadual.

A reunião teve como pauta a ampliação da rede de abastecimento da rua, que encontra-se sem manutenção há mais de 45 anos. O presidente da Companhia deu o prazo de 15 dias para que a atualização da tubulação seja realizada e a pressão da água normalizada.

“Próxima segunda, um técnico irá ao local e no prazo máximo de 15 dias a mudança será feita. Vamos refazer o encanamento, aumentar os milímetros dos canos. Essa demanda é fácil de resolver", afirmou Carlos Melo.

Para o morador José Wilson dos Santos, a notícia veio em boa hora. “Confesso que estava sem esperanças, mas graças ao vereador Seu Marcos não vamos mais precisar tomar banho de cuia e nem ficar até 3h esperando a água subir para as torneiras", destacou.

Seu Marcos agradeceu ao gestor e falou da importância da fiscalização do parlamentar. “Fui procurado pelos moradores, que durante anos reclamam da pressão da água na localidade. Agradeço ao presidente Carlos Melo pelo compromisso firmado e por nos atender tão bem. Ele garantiu que, em menos de um mês, a comunidade terá água tratada e forte nas torneiras. Esse é o papel do legislador: interceder pela população", disse o parlamentar.