Creche, maternidade, UBS, escola em tempo integral e espaço esportivo: Camilo comemora anúncio de obras do PAC em Aracaju

por Assessoria Parlamentar — publicado 13/03/2024 11h55, última modificação 13/03/2024 11h55

Foto: Gilton Rosas

Aracaju foi contemplada com diversas obras do Plano de Aceleração ao Crescimento – PAC Seleções. Na Tribuna desta terça-feira, 13, o vereador Camilo Daniel comemorou o anúncio feito pelo Governo Federal.

“Creche/ escola de educação Infantil, escola em tempo integral, espaço esportivo comunitário, maternidade com centro de parto normal e duas unidades básicas de saúde serão construídas em Aracaju pelo governo do presidente Lula, que é um governo que se preocupa com o bem-estar das pessoas”. De acordo com o vereador, “o anúncio desse investimento, em Aracaju, muito nos anima porque são obras que modificarão a vida de quem mais precisa, pois maternidade humanizada, creche e escola em tempo integral é mais dignidade para nosso povo”, enfatiza.

Quase dois milhões de sergipanos serão beneficiados, pois Sergipe receberá ao todo 119 obras, sendo 32 da área da saúde, 75 na educação, 07 na cultura e 05 no esporte. Sendo assim, 54 municípios sergipanos foram contemplados com empreendimentos que priorizam a melhoria no acesso à saúde, educação, esporte e cultura.

Novo PAC Seleções

Programa do Governo Federal lançado em 27 de setembro de 2023 já destinou R$ 136 bilhões para obras e empreendimentos. A segunda etapa do programa será lançada em 2025, o recurso total do Novo PAC é de R$ 1,7 trilhão.

As obras compreendem os eixos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura social e Inclusiva.