Corona Vírus: Seu Marcos convoca a população para aplaudir os profissionais de saúde de Sergipe

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2020 12h05, última modificação 20/03/2020 12h10

Foto: Assessoria do parlamentar

A exemplo do que aconteceu em países da Europa, o vereador Seu Marcos ( PHS) usou suas mídias sociais apara aderir à campanha nacional “Aplausos na Janela”, marcada para hoje, 20, às 20h30. A convocação tem objetivo apoiar os profissionais da saúde de Sergipe que estão se dedicando a cuidar dos pacientes infectados pelo Covid-19.
A campanha, que está tomando conta das redes sociais aqui no Brasil, visa também chamar atenção da população confinada para os cuidadores e prevenção do corona vírus. A homenagem aos profissionais também conta com a hashtag #aplausosnajanela como ferramenta de fortalecimento do movimento.
“Uma corrente de solidariedade e amor ao próximo está se erguendo no mundo e precisamos sim apoiar os enfermeiros, médicos, técnicos, agentes , seguranças, enfim, todos os profissionais da Saúde sergipanos, que estão a postos, trabalhando incansavelmente para salvar vidas”, salientou o parlamentar .
Seu Marcos que é agente de Saúde Pública, atual presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e que faz parte do grupo de risco faz um apelo a população: “ fiquem em casa! Estamos falando da transmissão de um vírus altamente contagioso e com consequências sérias. Lave as mãos, use álcool em gel e não saia de casa, principalmente", pediu o legislador.
O número disponível pela Prefeitura de Aracaju em caso de suspeita de contágio pelo Covid-19 é o 156.