Conam promove solenidade pelo Dia Internacional da Mulher

por Abrahão Crispim Filho — publicado 13/03/2017 18h00, última modificação 13/11/2017 12h09
Conam promove solenidade pelo Dia Internacional da Mulher

Heribaldo Martins

A Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher) promoveu, na tarde desta segunda-feira, 13, atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram realizadas diversas homenagens ao público feminino em geral, além de entrega de Certificado Mulher Virtuosa. O evento, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), contou com a participação dos vereadores Jason Neto (PDT) e Kitty Lima (REDE), uma das homenageadas.

Na ocasião, a presidente do Conam Mulher de Sergipe, Adriana Oliveira, disse que é uma satisfação homenagear pessoas que de alguma maneira contribuíram pela luta, pelo justo e pelo melhor do mundo. “O prêmio representa o reconhecimento de bons exemplos e ressalta o protagonismo que a mulher vem tendo na sociedade. Eu acredito que hoje nada é mais justo do que reconhecer isso, essa paridade, essa igualdade e também a força da mulher”, destacou.

Dentre os homenageados estiveram autoridades, personalidades sergipanas e jornalistas que reforçaram a importância da luta e o trabalho que vem sendo realizado pela Conam Mulher. No total foram homenageadas 55 mulheres  e contou com o apoio do vereador Jason Neto (PDT).

Conam Mulher

A Conam Mulher, que é filiada à Confederação Nacional das Associações de Moradores, existe há quase treze anos em Sergipe e conta com cerca de 500 mobilizadoras sociais em diversos bairros da capital e da grande Aracaju. Atua na promoção e defesa dos direitos das mulheres, fortalecendo a cidadania nas comunidades através de plenárias que discutem temas como saneamento básico, habitação, saúde, educação, segurança pública, entre outros. Oferece às comunidades cursos de qualificação profissional, oficinas de prevenção às drogas, gravidez na adolescência e DST/AIDS. O objetivo é conquistar qualidade de vida através da promoção da cidadania.