Comissão de Saúde visita UBS Elisabeth Pita

por Danilo Cardoso — publicado 01/06/2021 16h47, última modificação 01/06/2021 16h47
Comissão de Saúde visita UBS Elisabeth Pita

Foto: César de Oliveira

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju visitou na tarde desta terça-feira, 1º junho, a Unidade Básica de Saúde Elisabeth Pita, localizada no bairro Santa Maria. Na oportunidade, os vereadores Cícero do Santa Maria (Pode) e Linda Brasil (PSOL) também conheceram o terreno onde será construído o novo prédio da UBS.

Durante a inspeção na estrutura provisória da unidade, os parlamentares vivenciaram o dia a dia dos servidores e pacientes constatando algumas falhas na funcionalidade da unidade. Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde também acompanharam o encontro esclarecendo as dúvidas e reafirmando o compromisso de solucionar os problemas questionados pelos vereadores.

De acordo com o secretário da comissão, Cícero do Santa Maria, a unidade está funcionando bem, mas, com algumas demandas que necessitam de melhorias. “A comissão de saúde vai continuar visitando as unidades cumprindo o nosso papel de fiscalizar. O posto Elisabeth Pita, apesar de ser provisório, está sendo bem cuidado e fazendo o maior esforço para atender a comunidade. Detectamos que falta um médico e a Secretaria de Saúde afirmou que o profissional chega na próxima semana”, ponderou o vereador.

A vereadora Linda Brasil destacou as ações paliativas realizada pela unidade de saúde. “Observamos que a estrutura física do prédio não é adequada, mas a gestão nos garantiu que já está quase tudo pronto para início das obras do prédio da Unidade de Saúde. Ficamos sabendo que vem mais um médico, mais também precisamos que os profissionais tenha condições adequadas para trabalhar. Percebemos que a administração do local faz um bom trabalho”, frisou.