Com recursos próprios, Américo de Deus mostra construção de Arena Multiuso

por Danilo Cardoso — publicado 10/05/2017 11h25, última modificação 22/11/2017 16h38
Com recursos próprios, Américo de Deus mostra construção de Arena Multiuso

César de Oliveira

Durante o Grande Expediente da 33ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 10, o vereador Américo de Deus (Rede), apresentou no painel da Casa as imagens do projeto de construção de uma Arena Multiuso Valdete de Deus, no bairro Porto Dantas, custeada com recursos próprios.

A obra possui 270 m², o espaço dispõe de palco para atividades lúdicas, consultório médico, sala para advogado, espaço de lazer, cantina e sala que funcionará a sede do Porto Esporte Clube. O local será destinado para beneficiar a população com lazer, entretenimento, cultura e serviços. Todos os recursos utilizados são oriundos do salário do vereador. “Deus foi muito bom comigo, passei 40 anos no Banese e os proveitos que recebo de lá custeia minha vida. Por isso que uso o dinheiro da Câmara para realizar estas obras. Toda a parte de infraestrutura está praticamente pronta, faltando apenas a cobertura”, comentou o vereador Américo de Deus.

O parlamentar ainda revelou suas próximas intenções. “Assim que concluir a obra da Arena Multiuso, iremos iniciar a construção de uma escola de agricultura, no alto do morro no Bairro Santa Maria, para que os moradores aprendam a plantarem seu próprio alimento. O terreno já está pronto”, finalizou.

Apartes

A vereadora Kitty Lima (Rede), demonstrou toda sua felicidade ao saber do projeto. “Estou feliz de poder ingressar na Câmara ao lado de pessoas como o senhor”. Quem também foi favorável à iniciativa foi o vereador Cabo Amintas (PTB). “Fico feliz em saber que um colega usa seu salário para levar benefícios para a coletividade. Este trabalho é merecido de aplauso. Isso mostra que está preocupado com a coletividade”, finalizou.

O vereador Lucas Aribé (PSB), comentou a ação do colega parlamentar. “Em pouco tempo de Casa já mostrou para que veio. É muito bom saber que em Aracaju tem um vereador que reverta os recursos que vem de impostos do povo para benefícios da população. Isso ficará marcado para sempre”.

Quem também elogiou foi o vereador Thiaguinho Batalha (PMB). “Parabéns vereador pela iniciativa. Um projeto como este, feito com recursos próprios, é sinal de muita competência”. A vereadora Emília Corrêa (PEN), desejou muitas bênçãos. “Que o senhor seja tudo abençoado. A gente passa muito rápido pela vida e o que pudermos fazer de melhor para deixar como legado é de bom grado”.