Com autoria de Elber Batalha, Sessão Especial debate Protocolo Antirracista

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/05/2024 11h15, última modificação 10/05/2024 11h12
Com autoria de Elber Batalha, Sessão Especial debate Protocolo Antirracista

Foto: Assessoria Parlamentar

Nesta segunda-feira, 13, a partir das 9h, acontece uma Sessão Especial com o tema “Desafios para implementação de um Plano Antirracista na Cidade de Aracaju”, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Entre os participantes, órgãos, movimentos e entidades engajadas no Projeto de Lei 353/2023.

A pauta surgiu no ano passado, durante uma reunião do parlamentar com a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), e voltou aos debates com dois casos de falha no sistema de reconhecimento facial com negros na cidade. A ideia é colocar em prática as medidas de prevenção, conscientização e acolhimento de vítimas em situações de racismo em comércios e eventos.

Elber destacou que a sessão é uma grande oportunidade de unir forças. “Lembro que esse momento é aberto ao público e pensado para somar em mais possibilidades dentro desse projeto de lei. Além disso, melhor ainda para explicar e repassar tudo que vem sendo feito relacionado ao protocolo”, declarou.