Com ajuda de Soneca, time de projeto social conquista título no interior

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/02/2020 11h20, última modificação 17/02/2020 11h20
Com ajuda de Soneca, time de projeto social conquista título no interior

Foto: Assessoria do parlamentar

A equipe do Real Ponto Novo conquistou a medalha de ouro no torneio de futsal categoria sub-13, realizado neste fim de semana, na cidade de Macambira. É o primeiro título de 2020 da escolinha que sede no bairro Ponto Novo e desenvolvimento um importante projeto social na região. Como de costume, o vereador Palhaço Soneca cedeu um ônibus que levou jogadores e comissão técnica até o interior do estado.

“Toda vez que a equipe precisa do transporte a gente dá um jeito para garantir o veículo e o motorista, afinal esporte é fundamental na vida de crianças e adolescentes”, diz o vereador.

A campanha do Real Ponto Novo teve 100% de aproveitamento com 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Venceu Areia Branca pelo placar de 2 a 1, goleou Socorro por 4 a 1 e ganhou sem piedade do Águia de Aracaju por 7 a 1. Os meninos trouxeram medalhas e troféu para casa. “Como disse sou um entusiasta do esporte estudantil. Parabenizo toda a equipe, diretores e professores da escolinha, em especial Cosme que esteve a frente desta conquista. Vocês estão no caminho certo”, destacou Soneca.

“O apoio de Soneca tem sido muito importante, pois como se trata de um projeto social o recurso que temos é pequeno. Por isso, agradecemos de coração a oferta do transporte para levar o time e a comissão técnica no dia dos jogos”, disse Raimundo Neves, um dos diretores do projeto social.

Segundo Raimundo, o intuito da escolinha de futsal é levar alegria para a criançada com a responsabilidade de formar cidadãos. “Queremos tirar as crianças das ruas e do meio das drogas, oferecendo a prática de esportes na comunidade”, destacou.

Além do futsal, o projeto dispõe de aulas de futebol de campo. “Nosso projeto começou pequeno, mas hoje temos cinco diretores, dois professores voluntários e turmas do sub-5 ao sub-14 no masculino, além do feminino na categoria livre. Os treinamentos acontecem na quadra da Fundação Renascer, dias de terça e quinta-feira, das 18:00 às 21:30”, informou Raimundo Neves.

Para o vereador Palhaço Soneca, a ajuda com o transporte faz parte do trabalho desenvolvido nas comunidades de Aracaju. “Na minha gestão eu costumo valorizar projetos sérios como esse do bairro Ponto Novo. Afinal de contas, é realizado com a proposta de oferecer um momento de lazer para crianças da região. Melhor ainda quando os meninos são bons de bola. A partir de hoje sou Real Ponto Novo desde criançinha”, brincou o vereador.