CMA irá debater papel dos homens pelo fim da violência contra a mulher

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 04/12/2023 14h10, última modificação 04/12/2023 14h19
CMA irá debater papel dos homens pelo fim da violência contra a mulher

Foto: China Tom

Com o objetivo de promover um espaço de diálogo acerca do processo de conscientização dos homens e formular políticas públicas que assegurem o fim de todos os tipos de violência, em especial contra as mulheres, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) irá realizar, na próxima sexta-feira, 6, às 14h, uma Audiência Pública intitulada: “Dia Municipal da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, a propositura é de autoria da vereadora Emília Corrêa (PRD), e contará com a participação da sociedade em geral, além de autoridades locais relacionadas ao tema.

De acordo com Emília, que também exerce na Casa a função de presidir a Procuradoria da Mulher, toda discussão é necessária, pois se trata de um problema crônico, com raízes histórico-culturais muito profundas.

“Infelizmente estamos falando de algo que é recorrente. Os números são alarmantes. É sempre bom frisar que o feminicídio é o ponto final e, o Brasil amarga a 5ª posição no ranking mundial. Existem diversas formas de violência: como física, psicológica, sexual, moral, patrimonial e simbólica. Os homens precisam ter o compromisso com a igualdade e a efetivação dos direitos das mulheres”, argumentou.

A solenidade também será transmitida pela TV Câmara, canal aberto 5.3, YouTube e site da CMA: www.aracaju.se.leg.br.