Aprovado PL de Zé Valter que institui Semana de Conscientização dos Cidadãos sobre Preservação do Patrimônio Público

por Marcelo Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/05/2020 10h40, última modificação 27/05/2020 11h36

Foto: Assessoria do parlamentar

De autoria do vereador Zé Valter (PSD), o Projeto de Lei nº 110/2019, que institui a Semana de Conscientização dos Cidadãos sobre a Preservação do Patrimônio Público foi aprovado por unanimidade na 30ª Sessão Extraordinária desta quarta, 27. O PL que foi bastante elogiado pelos vereadores, tanto de situação quanto de oposição, foi aprovado em 3ª discussão e agora segue para Redação Final, e depois para sanção do Poder Executivo Municipal.

Zé Valter explica o Projeto de Lei: “Nossa intenção ao propor esse projeto foi de incentivar que nessa semana sejam desenvolvidas ações educativas por meio de palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer, no intuito de demonstrar à população os gastos que a prefeitura municipal tem, por exemplo, quando precisa reparar o patrimônio público que sofreu atos de vandalismo”, diz o vereador.

A expectativa do parlamentar a partir de agora é que após a aprovação e execução, a “Semana de Conscientização dos Cidadãos sobre a Preservação do Patrimônio Público” consiga mudar a triste realidade atual, onde é comum os moradores de uma determinada região não se darem conta, que tudo aquilo que é público pertence a eles mesmos. “As pessoas precisam entender que o patrimônio de uma cidade, estado ou país não é de quem o governa, mas de todos nós. A falta dessa conscientização leva a depredação, a destruição do bem público, e a consequência disso muitas vezes é a não reparação, ou gastos desnecessários que poderiam ser revertidos para as necessidades mais urgentes da própria população.” encerra o parlamentar.