Cícero do Santa Maria fala sobre a necessidade da implantação de ao menos mais um cemitério público em Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/04/2022 15h35, última modificação 12/04/2022 15h33

Foto: Gilton Rosas

O vereador Cícero do Santa Maria (PODEMOS), alertou durante o seu discurso na manhã de hoje (12), sobre a situação que se encontra o cemitério São João Batista. Segundo o parlamentar, esse é um assunto pouco falado nas discussões sociais do cotidiano político. Porém, a necessidade da construção de mais um cemitério público é urgente e gritante.

" Infelizmente as condições do cemitério São João Batista não são boas, o mal cheiro é constante, e a sua estrutura antiga prejudica vários processos. É preciso urgente olhar para esse tema, pois em breve o povo mais pobre não vai ter onde enterrar os seus familiares a quem Deus chamar. Por isso peço ao Prefeito Edvaldo Nogueira que pense nisso, a implantação de mais um cemitério público em Aracaju é de extrema necessidade", afirmou.

Cícero afirmou também que devido a falta de mais um cemitério público em Aracaju, procedimentos que por lei devem ser feito a cada três anos, aqui na Capital se faz a cada 12 meses. E destaca: No Bairro Santa Maria há muitas áreas com a possibilidade de receber mais um cemitério público, basta que os vereadores se unam, e que gestão atual olhe com carinho para este tema.