Carlito Alves aposta no engajamento dos vereadores em prol da população

por Equipe CMA — publicado 27/07/2017 12h30, última modificação 07/12/2017 12h35
Carlito Alves aposta no engajamento dos vereadores em prol da população

Gilton Rosas

O vereador Carlito Alves (PRB), que já exerceu mandato parlamentar no município de Nossa Senhora do Socorro, de 2001 até 2012, avalia positivamente os primeiros seis meses como parlamentar por Aracaju. Durante o primeiro semestre no Legislativo da capital sergipana, o vereador encaminhou 48 Indicações, oito Projetos de Lei (PL) e um Requerimento, todos aprovados pelo Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Achei positivo, os trabalhos ocorreram de forma ordeira, houveram atritos, mas sem grandes problemas”.

Entre os PLs, estão os que instituí o Dia Municipal dos Veículos Antigos e reconhece de utilidade pública o Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol – CAF. De acordo com o parlamentar, que também é fã de veículos antigos, o apoio do presidente da Associação de Veículos Antigos foi fundamental. “Sou admirador de carros antigos, então falei com o presidente da Associação de Veículos Antigos, trouxe a ideia para a Câmara e forma de Projeto de Lei, que foi aceita pelos demais vereadores e aprovada”, afirmou.

As indicações são voltadas para a manutenção da ordem pública em alguns bairros na cidade de Aracaju, a exemplo da revitalização e recapeamento de ruas e avenidas, poda de árvores e gramíneas, reparos na sinalização horizontal, limpeza de canais e logradouros públicos. Em alguns bairros o parlamentar ressaltou que a inciativa foi própria, em outras foi necessária a participação da comunidade. “Alguns lugares, quando visitei percebi a necessiade de reparos e após as obras, a população agradeceu. Já em outros fui convidado pela comunidade e em torno de 85% dos pedidos que encaminhei, foram atendidos”.

O parlamentar aproveitou a oportunidade e falou das expectitavas para os trabalhos do segundo semestre. “Certeza que a Câmara Municipal de Aracaju andará de forma crescente. Há muitos novatos que demoram um pouco pra pegar o fio da meada. Mas após seis meses, a turma já está engajada, o que facilitará o trabalho”, ressaltou.