Canal Beira-Mar recebe atenção especial do vereador Américo de Deus
por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
31/01/2020 10h15,
última modificação
31/01/2020 10h15
Não é de agora que o vereador Américo de Deus (Rede) demonstra sua preocupação com as obras realizadas no Canal Beira-Mar, Bairro Aeroporto/Atalaia. Muitas foram às visitas, emissões de ofícios aos órgãos municipais e indicações com solicitações de serviços.
O parlamentar também compareceu à Empresa de Obras e Urbanização (Emurb) para solicitar detalhes dos serviços em ruas, decorrentes da drenagem e serviço de esgotamento sanitário. Na oportunidade, o parlamentar dialogou com o engenheiro responsável pela obra, que garantiu que todos os serviços adicionais seriam reparados.
O vereador também foi chamado para ir ao local da obra para conferir a invasão de terrenos que, por falta de uso, algumas pessoas que estavam utilizando indevidamente as áreas públicas. Na oportunidade, foram tiradas fotos da situação encontrada. Américo de Deus oficializou um documento pedindo um plano de ação à Emurb para agir conforme a Lei, coibindo a invasão da área ao redor do Canal Beira-Mar.
As demandas não param de chegar e, por isso, Américo não se esquivou de atender a população, inclusive, aquela que tem seus direitos retirados, como os cadeirantes. Américo ressaltou que manteve contato com o assessor de Comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, lembrando da necessidade da construção. “Encaminhamos os ofícios de nº 141/2019 e nº142/2019 que solicitavam a construção da rampa para que os pedestres pudessem ter seu acesso facilitado às ruas que margeiam o Canal Beira-Mar, além da implantação de grama ao lado da lagoa, para cobrir a areia existente, evitando assim, a retirada pelo vento e proporcionando um melhor paisagismo no local, além de dar um melhor acabamento urbanístico à obra do canal”, lembrou o parlamentar.
Em suas últimas vistorias ao Canal Beira-Mar o vereador constatou que “novamente, o processo de iluminação do canal já estava ocorrendo, com a abertura de três orçamentos e que segundo a Emurb em breve seria fechado o contrato para que a obra fosse iniciada”, explicou Américo de Deus.
Ainda sobre o Canal Beira-Mar, outras demandas foram encaminhadas para o vereador como a falta de sinalização adequada que referencie a existência de retorno e necessidade de quebra-molas. “Estive na quarta-feira noo local da obra, mais específico na Rua Fábio José, pois tinha ocorrido um acidente automobilístico decorrente da pista em obra. Então, solicitei a SMTT que fiscalize a obra enquanto não tiver liberada, pois assim amenizará o transtorno por quem ali transita”, finalizou.