Câmara de Aracaju entrega Prêmio Funcionário Padrão 2025: conheça os servidores escolhidos

por Camila Farias - Agencia CMA — publicado 27/10/2025 13h46, última modificação 27/10/2025 13h46
Câmara de Aracaju entrega Prêmio Funcionário Padrão 2025: conheça os servidores escolhidos

Foto: Reproducao

No sábado (25/10), a Câmara Municipal de Aracaju encerrou as atividades da Semana do Servidor com um momento de reconhecimento no Parque da Sementeira. Durante o evento, ocorreu o Prêmio Funcionário Padrão 2025, concedido aos três servidores que se destacaram pelo compromisso com o serviço público.

Nesta edição, os vencedores foram escolhidos por meio de votação entre os próprios servidores da Casa. O primeiro lugar ficou com Friederich Wimas, do setor de Patrimônio, que recebeu 146 votos. Em segundo lugar ficou Caio Rafael, do setor Legislativo, com 106 votos, e em terceiro, Ailton Batista, da área de Sonoplastia, com 72 votos.

Friederich, que atua na Câmara há mais de sete anos, destacou o sentimento de gratidão e o orgulho em representar os colegas. Ele atua no setor de patrimônio, que presta apoio a diversas atividades, desde suprimento e manutenção. Para ele, receber o prêmio, “representa o reconhecimento dos meus colegas e chefes pelas minhas atividades desempenhadas na CMAJU, me proporcionando o 1º lugar, onde sou grato a todos que votaram em mim. Parabenizo também os demais colegas escolhidos, pois todos somos importantes para o funcionamento da Câmara”, afirmou.

O segundo colocado, Caio Rafael, que completou dez anos de atuação na Casa, destacou o valor da trajetória no Legislativo. “Comecei como estagiário e hoje tenho a honra de gerenciar o setor legislativo. O que mais me motiva é saber que, através do meu trabalho, posso contribuir para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Este prêmio representa o reconhecimento de todos que acreditam no serviço público como instrumento de transformação”, declarou.

O terceiro colocado, Ailton Batista, trabalha na Câmara há 10 anos e já realizou diversas atividades na Casa, no setor de comunicação. Dentre elas, destaca-se sua atuação como cinegrafista, intérprete de libras e atualmente, como sonoplasta. Para ele, “estar em volta de pessoas que incentivam meu trabalho e me elogiam, é muito importante. Isso faz com que eu busque a excelência cada vez mais, dando o meu melhor para o serviço público”. Ailton também reforçou que receber o prêmio representa a realização de um bom trabalho. “Penso que estou no caminho certo e isso só mostra que o servidor público precisa ser valorizado. Muitas pessoas acham que os servidores públicos são preguiçosos, mas esse prêmio serve para mostrar que não é assim”, reforçou. 


Sobre o prêmio 

O Prêmio Funcionário Padrão foi reformulado neste ano por meio do Projeto de Resolução nº 17/2025, que atualizou o regulamento criado em 2009. De acordo com o regulamento, o prêmio será concedido anualmente a servidores efetivos, comissionados e terceirizados que se sobressaiam pela qualidade do trabalho e pelo comprometimento com o aprimoramento da gestão pública. O presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, ressaltou que a homenagem faz parte de uma semana dedicada à valorização dos servidores.

“Essa foi uma semana pensada com muito carinho e atenção à saúde dos servidores, não só do ponto de vista físico, mas também emocional. Buscamos mostrar o quanto a Câmara valoriza seus profissionais, pois são eles que nos ajudam a levar resultados à sociedade”, destacou.