Câmara de Aracaju empossa mais 15 servidores

por Camila Farias - Agência CMA — publicado 02/02/2024 12h45, última modificação 02/02/2024 12h52
Câmara de Aracaju empossa mais 15 servidores

Foto: Gilton Rosas

Nesta sexta-feira, 02, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou mais 15 servidores aprovados no último concurso realizado em dezembro de 2021. Entre os empossados, estão dois jornalistas, sete assistentes administrativos, três assistentes legislativos, dois analistas legislativos e um procurador judicial. Ao todo, a CMA já empossou mais de 100 servidores.

Participaram da solenidade o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede), o 1° secretario Eduardo Lima e os vereadores Sargento Byron (Republicanos) e Nitinho (PSD). Também ocupou a mesa o ex-vereador de Aracaju Jeremias Romão de Brito.

O presidente Ricardo Vasconcelos destacou que, "cada vez mais, o serviço público deve ser feito por servidores concursados. Temos o sentimento de que temos que valorizar os servidores desta casa. Nós passaremos, mas os servidores ficarão. Como presidente, peço que vocês vistam a camisa dessa instituição. Há perspectivas de conceder ainda mais direitos. Que vocês sejam muito felizes e possam construir uma carreira sólida", ressaltou.

O vereador e 1° secretario da CMA, Eduardo Lima,  parabenizou os empossados e ressaltou que "ficamos muito felizes em recebê-los aqui. Vocês serão responsáveis por realizar o acolhimento no serviço público. Essa é a Casa do povo, por isso, sintam-se acolhidos", finalizou.

O vereador Nitinho relembrou da dificuldade para a realização do concurso e aproveitou para parabenizar os concursados e homenagear os seus familiares.  Por fim, o vereador Byron explicou que "sabemos da importância da valorização do servidor público, pois isso qualifica e melhora ainda mais o trabalho. Os senhores e senhoras serão importantes para que esse trabalho chegue até a população", destaca.

Novos servidores foram recepcionados

A nova servidora da CMA Rita de Cássia, de 22 anos, assumiu o cargo de assistente administrativo. “A sensação de ver nosso esforço recompensado é muito boa. Parece um sonho impossível, mas hoje é concretizado”, pontua.

O novo analista legislativo da casa Euler Alves, de 36 anos, explicou que “nos esforçamos muito para conseguir chegar nesse dia. Vim com o coração cheio de gratidão e pensando quantas horas de estudo foram dedicadas. Agora é agradecer e celebrar. Estou pronto para esse novo desafio”, ressaltou.

Jhonatan Batista, de 31 anos, entrou como servidor no cargo de assistente legislativo. Ele explica que “é um sentimento de gratidão pelo esforço que a gente tem. Poder ver nossa família e amigos presentes dando apoio é muito positivo”, reforça.